09 maio 2009

Explicando o Software Livre

Convido-vos a ver este pequeno filme de cerca de 30 minutos sobre o Software Livre, resultado do trabalho de conclusão do Curso de Comunicação Social do Centro Universitário FIEO, produzido pelo Daniel Bianchi e Johnata Rodrigo.


Este pequeno filme contém várias entrevistas, algumas a personalidades bem conhecidas do mundo do software, tendo em vista explicar o que é o Software Livre, sua história, em que é que ele se diferencia do software não-livre como é o software proprietário ou o software grátis, qual a sua filosofia e o porquê de ele já ser um sucesso. Já o vi e garanto que vale a pena assisti-lo!

Assistam, copiem, divulguem e distribuam este pequeno filme, é o que os seus autores pedem.

7 comentários:

Assisti o filme
Excelente
em todos os aspectos, com um detalhe daquele sargento do exército dando depoimento sobre o processo de migração na instituição. Como militar também fico bem entusiasmado em saber que não estou no barco do sofrimento sozinho executando a migração na minha instituição.
Parabéns mesmo.
PS: Como entro em contato com esse sargento?

Pergunta via email aos autores do filme, está o endereço deles na capa do filme.

RedTuxer

RedTuxer obrigado pelo apoio.
alexkurumin me passa um e-mail que eu lhe coloco em contato com o Sgt. Mentes.

RedTuxer, muito obrigado pelo post!

Esse trabalho foi composto também por um material escrito que a instituição de ensino, a FIEO, chama de referencial teórico/técnico, com material conceitual a respeito do tema, além da transcrição na íntegra das entrevistas. Quem quiser, pode baixar pelo 4shared: http://www.4shared.com/file/104486928/8 ... o_em_.html .

Não assisti o vídeo ainda, mas gostaria de comentar sobre outra coisa, seu logo:

"o bem mais precioso é o conhecimento, partilha-o".

Partilhar algo significa dividir em partes e entregar a outrem, creio que não é o significado que você tinha intenção.

O correto é "compartilha-o" que tem o significado de passar a outrem o conhecimento em sua íntegra.

Eis um pormenor pertinente que ainda ninguém tinha reparado e que te tenho de dar razão.
Bem visto!
Mais uma razão para eu mudar o aspecto deste estaminé :)


Cumprimentos

Boas!...

Eis uma pequena reflexão minha para ajudar à discussão sobre partilhar e compartilhar... http://opensamentopositivo.blogspot.com/2009/05/partilhar-e-compartilhar.html...
Quanto a mudarem a imagem do blog... Pois acho muito bem... Ao fim e ao cabo um pouco de modernidade de vez em quando não faz mal a ninguém!!!...

Boa noite!... E bom trabalho!!!...
O Pensamento Positivo