01 abril 2009

Windows 7 muda de visual

Pessoal que anda atrás do sistema das janelinhas, a M$ acaba de revelar o atraso da RC1 (Release Candidate 1) do Windows 7. Devido ao facto de terem havido imensas queixas, tanto privadas (ao nível de foruns e blogs) como públicas, de que o novo Win7 com a sua Super-Bar estaria a fazer uma cópia literal do aspecto gráfico do KDE4, esta irá voltar atrás no processo apresentando uma versão diferente àquela que tem vindo a ser mostrada.

Devido a este factor espera-se que a RC1 saia ainda antes do 3º trimestre de 2009 numa corrida desesperada para uma versão final antes do Natal.KDE4

Más notícias para o pessoal das janelas. Melhor para as distros com ambiente KDE que assim deixarão de se preocupar com a sua própria credibilidade não sendo assim vítimas de uma má comparação com o novo windows.


5 comentários:

Quem me connhece sabe que eu sou fã do linux mas as verdades são para serem ditas. É verdade que o aspecto gráfico do windows 7 é uma cópia do KDE, mas também é verdade que o aspecto gráfico do linux KDE já é um pouco cópia das versões amteriores do windows. Se me irrita ver a Microsoft enganar as pessoas, também me irrita que a critiquem sem razão nenhuma. Até pelo contrário. Eu axo mais o KDE cópia ilegal do windows. Portanto não venham reclamar.

Todos acabam por se copiar uns aos outros, em especial copia-se aqueles que tem mais sucesso. Mas em termos de inovaçao, isso é coisa que não abunda pelos lados da Microsoft, ou não é?
Mas neste caso foi a pequena partidinha do 1º de Abril feita pelo meu parceiro Rafael...

Cumprimentos

Sim, isso é verdade, a Microsoft nunca inovou muito, que vir o filme "pirates of silicon valey" (acho que é assim que se escreve) fica a saber tudo. Eles copiaram coisas da apple.

@Manuel José Silva

Isso é só um filme jovem... ^^

Dá uma olhadela a isto so queres algo real:

Revolution OS:
http://www.youtube.com/watch?v=T9WaI6lZBSU

The Code:
http://www.youtube.com/watch?v=P7ycppO3gPE&feature=PlayList&p=6A9F91561C7C608D&index=0

Steal This Film:
http://www.youtube.com/watch?v=bw3HNTRpP-I

etc...

E este, que serve de inspiração a todos:

The Origins of Linux - Linus Torvalds

http://www.youtube.com/watch?v=WVTWCPoUt8w