19 abril 2009

Um cheirinho de Pink Floyd

Adoro ouvir os Pink Floyd tal como gosto dos álbuns pós Pink Floyd do Roger Waters ou do David Guilmour. Se calhar muitos dos leitores que estão a ler estas frases me achem antiquado e com gostos estranhos. Mas o mais certo é que quem poderá pensar assim, não conheça a super banda que eles foram e que ainda hoje continuem a ser respeitados, ouvidos e muitas das suas obras primas sejam das mais tocadas e adaptadas por outras bandas. Sabem quantas versões adaptadas existem do "Wish You Were Here", do "Comfortable Numb" ou do "Another Brick in the Wall"? Nem eu sei quantas existem, mas delicio-me com muitas versões que pela net e pelo YouTube circulam.
Deixo-vos aqui uma versão do "Wish You Were Here" dos Goo Goo Dolls com os Limp Bizkit e outra versão dos Marillion em que é o público que toma o lugar do vocalista.






Enquanto procurava pelo YouTube por essas versões adaptadas da música dos Pink Floyd dei de caras com o Pink Project, um projeto criado pelos Alan Parsons Project com o Pink Floyd. Por acaso conheciam ou era eu que andava a passar ao lado?


4 comentários:

Obra prima de Pink Floyd é sim o The Piper Gates of Down. E o grande senhor era sim o Syd Barret. Ver versões das musicas de Pink Floyd a maioria das vezes deixa-me irritado. Vá la ver uns Marillion é uma gratidão, agora meninhos como os Limp Bizkit ou Scissor Sisters é algo que nunca me cai bem. Mas cada tolo com a sua mania. Se gostares de Dream Theater eles têm um dvd só de Pink Floyd.
Alon Parsons foi engenheiro de som dos Pink.
E atençao que Pink Floyd não são só 3 ou 4 musicas do The Wall e do Dark Side, vai muito e muito para além disso. Ver o Live At Pompei é divinal.

Como sugestão de um bom vídeo, e, aproveitando o post, com tema musical "The great gig in the sky", do álbum "The dark side of the moon":
http://www.youtube.com/watch?v=-zvCUmeoHpw
Tenho certeza que vão gostar. HD. [Importante] Não esqueçam de ativar as legendas, mesmo que em inglês, no youtube.
Abçs

Eu sou linuxers registrado,por isso conheci esse Blog.Isso prova que nós linuxers temos bom gosto.Essa banda eu conheci na adolescencia,gosto dela ate hoje.
Preciso do seu twiter,mande pra mim.
(nelsondesouza@linuxmail.org)

Obrigado Abraços

É realmente interessante o artigo. Percebe-se bem o legado dos Pink Floyd para as mais recentes gerações musicais.

Também sou grande fã e até tenho publicado algumas coisas sobre a banda no meu espaço:
http://armpauloferreira.blogspot.com/search?q=pink+floyd