26 abril 2009

Amarok 1.4

Com a nova versão do Ubuntu (Jaunty), o Amarok 2 também foi disponibilizado nos repositórios oficiais...

Eu, pessoalmente, ainda não gosto desta versão do Amarok, independentemente das virtudes que tem. Para mim, o Amarok 1.4 continua a dar 15-0 a este versão. Não vou discutir virtudes ou as minhas razões, mas se partilharem da minha preferência, este post é para voces.

Para repor a versão 1.4 é necessário adicionar 2 novas entradas ao sources.list, sendo que para o fazer poderá usar o vi ou o gedit:

sudo gedit /etc/apt/sources.list

e adicionar o seguinte:

deb http://ppa.launchpad.net/bogdanb/ppa/ubuntu jaunty main
deb-src http://ppa.launchpad.net/bogdanb/ppa/ubuntu jaunty main


Posteriormente:

sudo apt-get update
sudo apt-get upgrade ou sudo apt-get install amarok14


Boas músicas!
CrimsonTuxer

9 comentários:

You rulle! Tu dizes que o amarok 1.4 dá 15-0 ao 2, eu digo que dá 150-0! Pode ser muito giro (o 2) mas o simples facto de não ter um equalizador arruina por completo a experiência de utilização!
E a parte mais idiota é que até dizem que um bom sistema de som não precisa de equalizador... Isto é pensamento à M1cr0$0ft! Atirar Hardware a um problema que se resolve no software! Alem do mais, eu até tenho um bom sistema de som, e mesmo assim o output do amarok 2 é ridiculo... pra não dizer pior... Tenho dito.

PS: Obrigado pela dica! Acalmou-me o espírito e devolveu a qualidade à minha musica.

Assim como o KDE4, que está ficando cada vez melhor mas ainda prefiro o 3.5, o Amarok 2 tem muito chão pra chegar ao nível do 1.4. E tudo isso porque tiram recursos e funções o qual eu estava muito bem acostumado...
Então minha opinião é que o 1.4 dá de 1000 à 0 no 2! :)

Olá CrimsonTuxer, Sistema e Dinho,

Sem dúvida que o antigo amarok era melhor. Aquela caixa de texto que faz filtros conforme as nossas preferências é incrivelmente poderosa, sempre gostei dela e o amarok2, sem ela, não é aquele programa que se destacava. Por isso, e por muito mais, sou da mesma opinião que vocês!

Abraços

obrigado...compartilho a opinião de vozes todos, é bom ter o 1.4 de volta

nao deu para instalar :S :( (sei que não percebo nada disto mas é tao simples e não dá nada)

já deu =) estupidez minha

Probleminha...rs.

Lendo listas de pacotes... Pronto
W: Erro GPG: http://ppa.launchpad.net jaunty Release: As assinaturas a seguir não puderam ser verificadas devido à chave pública não estar disponível: NO_PUBKEY B9F1C432AE74AE63

q beleza meu velho e perfeito amarok de volta

Sim! O velho e perfeito amarok de volta! Muito obrigada pelo post.