22 março 2009

Firefox à frente na guerra dos navegadores

Segundo os dados publicados no W3schools, a soma das três versões do mal amado IE perfazem 43,6%, valor este que se encontra abaixo dos 46,4% que o Firefox já detém. Apesar do Internet Explorer vir enfiado à força na maior parte dos computadores novos, apesar das campanhas milionárias da Microsoft em seu apoio, apesar da guerra suja com o Silverlight, o navegador open source da Mozilla, o Firefox, já tem um share superior ao IE e os valores continuam a subir. Mas nada como ver o gráfico abaixo:




A propósito de browsers, parece que saiu o novo Internet Explorer 8 e continuando a sofrer dos mesmos problemas de segurança e lentidão da dos anteriores. Mas na verdade, ...who cares?

9 comentários:

E comentários ao Chrome que só existindo na plataforma Windows em 6 meses já ultrapassou o Opera e o Safari?

É a tal vantagem dos programas em open source sobre os de código fechado. Um bom exemplo é o Opera, um excelente browser, que não despega dos lugares do fundo da tabela devido ao software ser fechado...

@pedlino ja ha chromium pra linux!
eu corro ubuntu e tenho instalado.

$ apt-cache policy chromium-browser
chromium-browser:
Installed: 2.0.171.0~svn20090322r12268-0ubuntu1~ucd1

Redtuxer, não tenhas dúvida. Em vez de reinventar a roda, a Google foi buscar o que de melhor já havia no Código Aberto.
Infelizmente o Chrome ainda é muito beta e não é compatível com os Add-ons do Firefox...

Thanks, Bugabundo ;)
Mas eu sou um utilizador do Janelas com curiosidade sobre *nix por isso já tenho o Chrome :)

http://tirania.org/blog/archive/2009/Mar-19-1.html - alguém conseguiu também?

alguem aqui me arranja um link com boa informação que me permita responder ao ponto que passarei a citar em baixo, para um trabalho da escola?

"caracteristicas de um sistema operativo open source (definir e caracterizar as partes constituintes de um SO open source)"

obrigado

Essa pergunta não faz nenhum sentido... um SO não tem características diferentes pelo facto de o código ser aberto ou fechado...
Por essa lógica o Linux e o BSD eram iguais porque são ambos Open Source...

pedlino, nao percebeste, e de um, tal como disseste, cada SO e diferente. por isso e que é so de um, á escolha.

O internet explorer serve para uma coisa: fazer download do firefox!Eu já experimentei o 8 no windows 7 beta e sabem de uma coisa?Já experimentarem o 7? Este é ainda mais lento pelo menos no meu caso.Logo se não experimnetaram, não percam tempo porque não têm nada a perder.Como eu agora só uso linux, o internet explorer não serve para nada :p