16 novembro 2008

Um olhar irónico sobre a blogosfera

A questão que realmente se coloca é se os processadores ainda terão pachorra para suportar o Windows, qualquer que ele seja...


Sinto calafrios só de pensar que o papel do Leonardo DiCaprio podia ser interpretado pelo Ballmer! Imaginem aquela besta a cantar "Developers, developers,..." na proa do navio...


Por acaso seria lindo ter publicidade da Microsoft no Ooo, algo como: "Mas você ainda usa isto? Compre o Microsoft Office!". Acho que até existe um nome para esta iniciativa, Seppuku parece-me...


Mas o que se passa com esta juventude?? Pedir módulos de RAM ao Pai Natal?? Onde é que estão os pedidos duma Angeline Jolie junto à chaminé?
Meninas, cuidado que o perigo é real de voces serem trocadas por peças de computadores...


Isso é coisa com que eu já nem sei viver. Eis um dos meus dispositivos sem cabos, nem pilhas!!
Não dá é para telefonar nem ouvir música. Na Decathlon é a pontapés...

Lanterna sem fios


Nunca vi os bloggers fazerem tanta ginástica como nestes últimos dias! Andam a correr pela casa para escolher o melhor livro de modo que na página 56 e na 5ª frase, tenho algo de interessante para se por no blogue. Vale tudo, desde livros da Anita até manuais de Matemática Aplicada, passando por livros cómicos como a bíblia. Como só tenho por aqui livros aos quadrinhos do Astérix, só podia por frases que estavam nos balõezinhos, mas isso iria desvirtuar o "meme.".. :)


Uma boa questão. O meu Konsole tem feito tudo o que quero e com alguma rapidez, mas ainda não o consegui mandar ao chão para ver se é resistente. Mas é uma questão a ponderar... O mesmo com o Gnome-terminal.


Uau! Querem ver que a Microsoft deu um salto qualitativo nos seus pseudo sistemas operativos e optou por criar o futuro Windows 7 em open source??? Caso não seja software aberto, não vejo como é possível existir um Windows sem segredos! Ainda me lembro quando se descobriu que havia e há um pequeno programa chamado WGA que "chamava para casa" sem que os utilizadores soubessem, ou que a firewall do Windows tem umas regras "sui generis" que apenas deixa passar aquilo que o seu fabricante achou por bem mas que ninguem devia saber...


Simplesmente excelente! Parabéns ao cartoonista.


Há tipos que não tem mesmo nada que fazer, dasse!

7 comentários:

eheheheeh

Olá RedTuxer, gostei muito deste seu artigo!

De mais a do processador não suportar o Windows.

Quanto ao OpenOffice, é uma vergonha se isso acontecer, esperemos que não!

Ficarei à espera de mais uma crónica sua!

Abraço,
Cláudio Novais

Como ninguem comentava, já pensava que este artigo não tinha sido do agrado do pessoal..

Obrigado pela menção honrosa da electricidade sem fios...
:)

essa do windows em 256 processadores como se fosse algo de extraordinário até dá vontade de rir - a 3 anos ou mais a LinuxJournal publicou um artigo sobre Linux a rodar um servidor SGI com 512 processadores - e só agora a Microsoft fala de 256 processadores - é ridículo! =D

sobre Windows sem segredos - Windows open-source já existe e desde a alguns anos - http://reactos.org (é desenvolvido em paralelo com o Wine) - e foi o primeiro sistema operativo compatível com Windows, de sempre, a rodar num live-cd (que vergonha, hem, Microsoft?) - A Microsoft bem poderia finalmente tomar uma atitude inteligente em abandonar todo o código do Windows desenvolvido até agora, e passar a suportar o ReactOS, e distribuí-lo livremente.

Curioso que achei este link a apontar para o meu blog, e como achei piada cá vim deixar a minha posta de pescada: Não sei qual é o problema de pedir memória ao pai natal :)

Cada um pede o que mais quer.... Lá que só queiras gajas isso é contigo pá ! :)

Bem e agora que já deixei a minha posta de pescada, deixa-me lá ir fazer o jantar para a familia comer, que vai ser pescada (curiosamente). Desejo-te boas prendas e que tenhas muitas Angelinas Jolies para o Natal. Infelizmente não te a posso oferecer, mas se me quiseres oferecer a memória aceito de bom grado :)

bem caçado