07 agosto 2008

Experiencia Alentejo

Agora percebo porque aquela campanha publicitária ou projecto da Microsoft, The Mojave Experiment se chama assim. Ora, Mojave não é nada mais que um dos desertos americanos. Sigam lá o meu raciocínio: Mojave, deserto, seco, árido, vazio, vazio de ideias é o que tem existido na Microsoft nas últimas décadas....

Pus-me aqui a pensar com os meus botões se eu não poderia fazer algo igual e sem os milhões que a Microsoft pagou para essa campanha publicitária. Olhando bem para o que foi exatamente esse "Experiment Mojave", 120 gajos incultos ou pagos pela Microsoft para fazerem o papel de parvos, um filme de 10 minutos sobre um sistema operativo optimizado para correr num PC com poucos minutos de utilização, umas perguntas parvas com direito a respostas ainda piores, concluio que podia fazer melhor!

Chamei-lhe Experiência Alentejo porque também é assim meio seco e não quis fugir à ideia que esteve por trás do Mojave. Arranjei umas centenas de gajos aqui pela Damaia e arredores, embora não interessasse muito, pois o que conta são as opiniões de uma meia dúzia deles, tal como no Mojave. Mas importante, nada de acéfalos como os que usaram na Experiencia Mojave! Montei cá por casa um PC a partir de peças velhas e varri para dentro dum disco de 20GB o GNU/Linux Ubuntu, alterei o tema e mostrei às cobaias uma pequena demonstração do Linux a funcionar com aqueles efeitos Compiz e a miríade de programas que o Ubuntu traz por omissão. Por fim foi só fazer as perguntas e escrever as respostas do pessoal.

Como perguntas fiz: Que é que achaste daquele sistema? Quanto achas que custa um sistema destes? Faz lá uma comparação deste sistema com aquela aberração do Me2. Vejamos então as respostas das minhas cobaias.

Cobaia 1
-FODA-SE!!! Nunca tinha visto tal coisa!! Arranjas-me uma cópia? Vá lá, arranja-me uma cópia....
-Se aquela coisa do Bill Gaitas custa o que custa, isto deve custar no mínimo uns... hã... 500 aérios!
-Comparação?? Tás a brincar??? Não há comparação possível! Arranja-me lá uma cópia, pleaseeee?

Cobaia 2
-É pá, não percebo um boi de computadores, mas isto parece um microondas com as coisas a girarem lá dentro! Muito bom, sim senhores!!
-Isto deve valor ouro! Roubado da CIA, foi?
-Comparar isto com aquela coisa das janelinhas?? Vailha-me deus, isto é do outro mundo!

Cobaia 3
-O que acho disto?? Com esta beleza e fluidez só pode ser Linux. Deixa-me fazer um Ctrl + Alt + F1 que já vejo o que é, eh eh eh...
-Quanto custa? Linux é de borla, brincas, não?
-Comparar com aquela grandessíma merda do uau? Mas há comparação possível??

Cobaia 4
-Uuaaaaaaaaaaaaaaaaau!!
-Sei lá quanto custará isto, mete-se um crack! Uaaaauuuuuu
-É como comparar o Mac OSX com o windows 95, apenas isso...

Cobaia 5
-Hãããããã....
-Puf...........
-Pssshhhhhhhh LOL

Cobaia 6
-What am I doing here? Who did hit me and took me here? Who??
-I'm a tourist and I want to go to Sintra! Who did hit me??
-Bastards!

Cobaia 7
-Isto é muito bonito, pá! Mas eu quero ir pro 6 de Maio, num sei se me entendes, pá?
-Custar pilim? Meus manos no 6 de Maio arranjam tudo de borla! Que mundo vives tu, branquinho?
-Não percebo muito disto, mas pelo menos não aparece aquelas janelinhas estupidas a dar avisos estupidos, como naquele sistema estupido.... Muito melhor aqui! Posso bazar agora?

Cobaia 8
-Uau, muita fixe, meu!! Tanto software, nada de cracks, efeitos espectaculares, é demais!!
-Huuum, deve ser Linux, só pode! Com tanta pinta só pode ser Linux e esse é de borla!
-Isto supera de longe aquela merda que nos impõe nos PCs novos, o Vista ou Milénio2 ou lá o que aquela merda se chama! Melhor ainda que o xp! Pena é nos jogos, mas tá muita bom!

Cobaia 9
-Tou sem palavras!
-Tou sem palavras!
-Já disse que tou sem palavras, dasse!

Havia mais cobaias mas recusaram-se a falar e queriam à bruta cópias do software. Portanto presume-se para esta Experiencia Alentejo que eles adoraram o produto.


Foi esta a Experiencia Alentejo que fiz, cómica e irónica, e sem valor algum. Tal como a Experiencia Mojave, um trabalho sem valor algum, cómico quanto que baste.

By RedTuxer

4 comentários:

Acho que também lhe podias ter chamado «Experiência Margem Sul» ou «Experiência Mário Lino» :P

Boa sacada, rapaz!
Aqui no Ceará vou fazer a experiência Agreste!

Jalapão ou Tocatins, não seriam melhores? :)

Fico à espera...

@Claudio

Esta experiencia foi feita com gosto e prazer, a outra foi paga e com objectivos e resultados pré-fixados :)