05 julho 2008

Ultimas da Microvell

Está para breve a remoção do Firefox e outros navegadores open source da antiga distro SUSE. Será tudo substituído por programas vindos da sua associada Microsoft. Por agora a Novell (ou Microvell) já recomendam usar o Internet Explorer e desligar o Firefox...

Dear H

Thank you for contacting the shopNovell.

Please disable your Mozilla and Firefox before attempt to complete the
order. We recommend IE Browser instead.:
please try to place a new order.

NOVELL


Fontes: openSUSE Forum e Boycott Novel

7 comentários:

Desinformação completa...
Ou, pior, contra-informação.
Ou, pior ainda, ignorância do idioma inglês...

Se forem até a fonte, perceberão que 'H' está tendo dificuldades em completar um formulário de ordem de compra, usando Firefox. E então a atendente da Novel, 'Felicia N', recomenda que 'H', PARA EFETUAR A ORDEM DE COMPRA, UTILIZE O I.E.

Só isso...

Que raio de comentário...

Nada disso invalida o aberrante comportamento da Novell.
Para fazer uma simples compra online é preciso usar IE???

É inadmissível e vergonhoso que alguem da Novell desaconselhe o uso do Firefox e aconselhe o uso do IE para fazer seja o que for nos seus sites!!
Falamos da Novell, uma empresa que detem uma das maiores distros de Linux, não distro lá da esquina, falamos da SUSE!! E ela "aconselha" o uso do IE.... íncrivel

Na cabeça dos tipos da Novell deve fazer sentido um utilizador de Linux usar o IE que é um browser que não tem versão para esse sistema operativo...
Só pode estar a gozar.

Puxa vida!!!!!!!!!Essa é a maior bobagem que li em todo o meu curto período de utilização com grande satisfação do openSUSE!!!!!!!o que mais você irá inventar!!!!!

Este site Boycott Novell (deve ser de alguem ou a mando da RedHat ou da Canonical) e uma verdadeira piada as vezes passo la para ler a besteira do dia.

Acho inadmissivel e vegonhoso sim as empresas de webdesign criarem e elaboraram o site ou loja virtual pensando basicamente do IE.

E respondendo a pergunta do usuario acima que falou que uma simples compra online é preciso usar IE???

Sim infelismente eu mesmo tenho loja virtual e ha alguns anos so depois que alguns clientes reclamaram que nao funcionava com o Firefox, tentei usar o Opera, Safari ou o Konqueror e nada.

Razao os software de gerenciamento de lojas virtuais e banco de dados eram e ainda sao feitos basicamente para servidores Windows Server 2003

A minha briga domorou meses ate que contratei outra empresa, agora os meus problemas sao menores e o servidor usa Fedora e bando de dados MySQL (graças a Deus me livrei da empresa que usava a porcaria do M$ Server e seu pacotinho de aplicativos ridiculos)

A proposito durante a minha dura jornada com a loja virtual que tambem so rodava bem com IE, tive que colocar um banner bem grande informando para os compradores usarem preferencialmente o IE, e duro ter que falar isso mas e a pura realidade, e de forma alguma gosto da Microsoft, apenas acho que por mais radicais que sejamos temos as vezes forçadamente usar as porcarias dos programas deles.

A unica coisa que a M$ faz de bom e o pacote Office, o resto e lixo

Portanto nao acho vergonha alguma um vendedor da Novell, tentar se virar e vender custe o que custar, usando PC com Windows, Linux Mac, um mero telefone ou recomendar o uso de um determinado browser para ganhar dinheiro para sustentar a familia.

No link abaixo para mim e bem claro que o site/loja virtual deve ter alguma incompatibilidade com o Firefox, dai a atendente recomendar o IE

http://forums.opensuse.org/general/388444-novell-shop-recommends-ie-browser.html

Pergunta

Imaginemos que um dos senhoresd(as), fosse um vendedor a estar realizando uma venda ou varias ja que e sua funcao e vender.

Mas a loja tem um problema com o Firefox, da erro e os formularios se deformam e funções e campos para se preencher desaparecem (ja passei por isso sei o que estou falando)

Voce recomendaria o IE ou mandaria o cliente comprar em outro lugar ja que no famoso Firefox a loja virtual da erro.

(diga-se de passagem o Firefox que e uma verdadeira bomba volta e meia fecha e um consumidor voraz de memoria, quase nao o uso prefiro o Konqueror ou o Opera)

Lembre-se vc e casado e tem contas para pagar e mesmo que nao for casado, se for estudante tem Faculdade e livros para pagar, todo tem dividas e contas para pagar.

Sim ou nao???

Abraços a todos. :)

Respondendo aqui em cima! Se eu fosse um vendedor, consertaria meu site.

Aliás, já está sendo raro sites que não trabalhem com Firefox; Americanas, Shoptime, o próprio Pokerstar (feito para Windows, porém roda perfeitamente em Linux), todos que preciso estão rodando perfeitamente, inclusive site de bancos, receita federal, etc. Acredito que vc esteja usando alguma versão do FF que eu não conheça!