11 junho 2008

Maravilhas do delay....

Fico espantado com as maravilhas da tecnologia, em especial com estes novos produtos do "meo". Calma, eu não uso essas novas tecnologias, continuo a ter a velha TV e a ver os jogos da seleção naquele canal miserável chamado TVI. Mas o melhor é que sempre que acontece algo de importante durante o jogo como um golo, expulsão ou algo assim, agarro no telele e escrevo a mensagem usando os 150 caracteres permitidos, sempre nas calmas, e envio depois o sms para os meus colegas que preferem as altas tecnologias de alta definição do "meo", para que possam saber antes do tempo o que irá acontecer no jogo que está a passar em "direto" nas suas TVs.

Hoje enquanto telefonava a um dos meus colegas, aconteceu o 2 golo da seleção, ponho-me a berrar golo e pelo telefone ainda lhe digo quem o marcou e como, e o meu colega olhava aparvalhado para o jogo num dos seus canais "meo" sem perceber o que se passava, nem a conseguir ver acontecer o golo que há muito acontecera!

Ahhh, as maravilhas do delay....

5 comentários:

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Quando vi o jogo, em casa de um amigo, tivemos oportunidade de testar isso mesmo.

A emissão TVI HD da MEO estava com 5 segundos de atraso em relação à TVI da TV cabo/ZON.

No entanto, nem que fosse 30 segundos... a imagem em HD não tem nada a ver com a imagem analógica. :P
:)

O meu colega contou 7 segundos de diferença, eu não tinha cronómetro e como tal não posso jurar. Mas no terceiro golo, na TVI já estava a bola dentro da baliza e no high definition meo, ainda não tinham marcado o livre.... LOL

Tem de haver sempre um delay. Isto porque a meo emite os canais pela net. Para haver uma recepção contínua da emissão, as box's têm de provocar um delay. Acontece o mesmo quando vemos um filme em streaming a partir do nosso computador.

Tantas intervenções contra a PT por ser operador dominante no mercado, concentração, etc e tal e, afinal de contas, agora ninguém diz nada à Zon, que tem uma posição dominante no mercado e não deixa aceder à Sport TV HD (com conteúdos de alta definição)? Ou seja têm o exclusivo do canal e ponto final?!! Mas que história é esta? Lei, lei… mas só para alguns, está visto!