03 março 2008

Log out, log in...

Raramente faço um reboot a este Debian, e em 50% dos casos é a EDP que os faz por mim. São uns gajos porreiros, sem dúvida... E os log out / log in que faço com o meu user são poucos mais que os reboots. São semanas seguidas em média, sempre com a mesma sessão. E porque faço isso? É a pergunta que eu tenho feito a mim próprio.
E a resposta é simples! Quando entro no menu do log in, no GDM (ou KDM), fico sempre indeciso em qual gestor de janelas hei-de escolher para essa sessão! Será que volto ao Gnome? Ou entro naquele das rodinhas, o KDE? Ou entro num mais leve como o XFCE? Se calhar opto pelo futurista Enlightenment? Ná, vou mais é voltar para o sistema do pézinho... Se calhar agora vou mas é para o Windowmaker! Mas o KDE tem a papinha toda feita... Porra, hoje marcha o Fluxbox! Ou o Openbox? Bom, pim, pam, pum, te-nho-de-es-co-lher-um!

Percebem agora porque não quero fazer log out na minha sessão?


E voces, não sentem essa indecisão?

8 comentários:

Realmente isto é angustiante...
Tinha esta dúvida também.
No entanto depois que passei a utilizar o Ubuntu, fui ficando com o bom e velho gnome que gosto mais que o kde.

OpenBox ftw! :)

Também tenho uma lista grande no GDM, acho que ainda maior que essa. Mas o OpenBox conquistou o seu lugar como wm padrão, por isso raramente tenho dúvidas em relação a qual escolher.

nem por isso...

não tenho assim tanta escolha e ...

Windowmaker era fixe quando ainda era desenvolvido, há uns anos atrás. Desde então tem ficado para trás em demasiados aspectos.

*box == sucky sucky, simplesmente não me dou com eles.

enlightenment por acaso nunca experimentei.

xfce, não sei porquê ... parece que lhe falta qualquer coisa (também experimentei pouco tempo)

kde, pronto ... é aquela base. Sei que tem boas aplicações mas não me consigo habituar ao ambiente em si.

A minha escolha é Gnome. Por enquanto sem qualquer hesitação ou dúvida.

No meu bicho só KDE, até gosto do Gnome, mas a distro que uso vem por defeito com o KDE...

Ahh, a tua distro é "defeituosa", é? Ou seja, o Ubuntu vem com o Gnome por omissão e o Kubuntu com o KDE por defeito? :)

Nem sempre a tradução direta do ingles é a mais correta, eh eh

Eu comecei a usar o KDE e mudei já há muito tempo para o wmaker, como o wmaker tá muito velho tou a experimentar o fluxbox agora, mas é uma pena o wmaker ir assim por água abaixo...
Não tenho nada do KDE ou Gnome instalado
e só sinto saudades àz vezes do Konqueror, o Konqueror e o KDE facilitaram-me muito a
vida no ìnício.

Merda, como e que eu escrevi "àz"?Não foi o dedo que escorregou, a net tá a dar cabo do meu português.E "ìnìcio"?

Não me apego mais a detalhes, é Gnome e.final.