27 janeiro 2008

Será Google Deus?

A Humanidade não aprende mesmo! Primeiro inventa Deus e por arrasto as várias religiões, sendo todas elas as únicas verdadeiras e todas as outras falsas e hereges. Mataram-se cegamente por elas, para além de praticarem todos os horrores imagináveis e inimagináveis em Seu nome. Por acaso hoje até se comemora o Dia da Libertação dos prisioneiros de Auschiwtz, numa guerra em que seis milhões de Judeus foram mortos por serem... apenas judeus. Agora anda para aí mais uma polémica com a seita dos Cientologistas que foram legalizados em Portugal e cujo objectivo é sacar umas massas aos seus crentes. Ou otários, sob outro ponto de vista mais correto.


Se calhar é para gozar com isto que agora apareceu a Igreja do Google, pois quem apoia esta Igreja não acredita no sobrenatural e acredita piamente que o Google é o que existe de mais parecido com Deus. Aliás, tem até nove provas de que o Google é o verdadeiro Deus:
  1. Google é o que está mais próximo da Omnisciência
  2. Google é Omnipresente
  3. Google responde às tuas preces ou pedidos
  4. Google é potencialmente imortal
  5. Google é potencialmente infinito
  6. Google recorda-se de tudo
  7. Google é Omnibenevolente
  8. Google é mais procurado de que todos os outros termos juntos (Deus, Cristo, Alá, etc)
  9. A evidência da existência do Google é abundante
Podem conferir todas estas provas aqui. Se pensarem em mudar-se de armas e bagagens para o Googlismo, não se esqueçam de que tem de respeitar os seus dez mandamentos!

Se calhar estão a rir-se com esta nova seita ou religião, chamem-lhe o que quiser, mas pensando bem como acham que a Cientologia ou lá que merda é essa nasceu? Quem diz Cientologia pode também dizer uma outra qualquer religião ou seita, pois foram todas inventadas, ou não foram? Qual a diferença?

15 comentários:

A diferença entre o Googlismo e as outras religiões é que o deus desta existe. xD

Isto é divertido, eu até já havia visto algo parecido anteriormente, em um site em português.

Veja que os mandamentos estão numa sessão chamada "Fun".

A Humanidade não aprende mesmo! Primeiro inventa Deus e por arrasto as várias religiões...


Consegues provar isto?

E tu consegues provar que Deus não foi inventado? Ou de maneira mais simples, consegues provar a sua existência?

O ónus da prova está do lado de quem faz a afirmação "bombástica" de que deus existe...
Não somos nós que temos que demonstrar que ele não existe!

Talvez simplificando a coisa para ajudar a provar a existencia, que seja o deus que se fala nas religiões judaica/cristã/muçulmana, já que é sempre o mesmo. Embora na religião cristã exista uma certa baralhação, sendo adorado o filho de Deus e esquecendo-se do paizinho, mas isso são outras histórias que não são agora aqui chamadas...

Tu é que afirmas que não existe e que foi uma invenção da humanidade, logo deverias de conseguir provar, já que estás a afirmar algo??

Eu consigo afirmar de que eu acredito que DEUS existe, agora não te consigo mostrar isso. És tu quem tem de descobrir isso dentro de ti.

Mas mantenho a minha pergunta, consegues provar o que dizes-te?

Acabaste de dizer que "acreditas" na sua existencia, mas se ele existisse mesmo, tu afirmarias que ele "existe" e não te ficavas pelo "acredito". Apenas tens fé que ele existe, pois não há uma unica prova da sua existencia. Nada! Apenas fé.
Posso estar a errar mas não foi o Lavoisier que disse algo como:
As religiões (deus) não são mais que recursos justificativos perante a ignorancia (dos homens) sobre as coisas.

Ou seja, como não se compreende ou não sabe do que se trata, empurra-se para algo divino as culpas todas, sejam boas ou más. Sempre assim foi em toda a história humana. Os deuses e a religião não são mais do que respostas para justificar o que não se entendia. E assim nasceu deus e as religiões e quanto ao resto, já é sobejamente conhecido.

Resumindo e concluindo, afirma que não acreditas, não afirmes que não existe, a menos que consigas provar isso, o que pelos vistos não consegues.

Aparece um gajo qualquer e diz que existe uma segunda lua igual à nossa à volta da Terra. Eu digo que não pois não existe nenhuma prova disso. E ele diz que sim, que existe e tenho de ser eu a provar o contrário!

Deves estar a brincar! AFIRMO que deus não existe, as religiões não passam duma criação da humanidade e só retiro o que disse quando TU PROVARES que deus existe! Eu não tenho que provar a não existencia daquilo que os outros sonham ou imaginam! Se dizem que existe, então provem ou prova-o tu!

Voltando atrás, o Google existe e pode-se provar isso, por isso até existe mais lógica no "Googlismo" do que noutras religiões, especialmente as monoteístas de origem judaica.

Amén

Deus é nas religiões uma demonstração fé, amor, caridade... são sentimentos que existem, portanto são uma demonstração da existência de Deus. Quem tem fé sabe, quem não tem não sabe... e não é uma questão de empurrar para o divino, já deixei de acreditar e já voltei a acreditar, mas nunca como bode expiatório para o que não consigo explicar.
Não tenho nada contra quem não acredita, aliás, isso nunca foi um impeditivo para que as pessoas fossem melhores ou piores. acho que é uma crença muito própria de cada um. mas opiniões valem o que valem e quis deixar a minha.

porque a fé e a religião, te incomoda tanto?

Deus é amor,
os outros caminhos não são os caminhos do verdadeiro Deus.

Se calhar tambem te devia incomodar, grande parte das guerras, massacres, mortandades,limpezas étnicas, etc, foram feitas em nome do deus do amor e da tolerancia.

Basta olhar para a Irlanda onde os católicos e os protestantes, que adoram o filho de deus, leiem a mesma bíblia, continuam com um ódio de morte entre eles.
Nem vale a pena falar na Palestina, não é? Com tanto amor derramado por deus em cima deles, matam-se uns aos outros para chegarem mais cedo ao céu...



Cumprimentos

Eu se fosse a ti não me metia era com a cientologia, sabe-se lá, qualquer dia aparece-te o Tom à porta, e isso é mau.

As guerras de que falas podem usar como desculpa a religião mas dificilmente terão motivos religiosos, as entidades que tutelam as religiões têm também muitos interesses económicos, como seria de esperar, porque na religião, na política e até mesmo no futebol existe um certo "carneirismo"... mas o despertar de consciências para certas situações parte de cada. é uma crença como já disse acima que é um acto de fé pessoal... que usem religiões como desculpa é provável, os americanos também usaram como desculpa armas de destruição maciça para arranjar uma guerra no Iraque...