08 julho 2007

This site requires you to use the Firefox browser.

Ena, estava habituado a ver coisas destas mas dizendo que temos que ter o Internet Explorer.

A situação de "site optimizado para" até compreendo, agora "Este site requer a utilização de" acho um abuso à liberdade de escolha de cada um. E neste caso o aviso parece ser mais devido a algum tipo de patrocínio (vendo o título da página), o que torna toda a ideia num abuso.

O site em questão é este, mas só dá este aviso na 1ª vez que se lá vai, para se ver de novo é preciso apagar o cookie daquele dominio.

Já agora, não se diz que o IceWeasel é o Firefox? Pois, para este site parece que não é.

Fonte: um amigo dos newsgroups (obrigado JJ)

Ps. Um outro amigo meu que colecciona computadores antigos, contou-me que quando anda na internet com um comodore amiga 4000 e AmigaOS, alguns sites fecham-lhe a porta com umas grandes letras a dizer "YOUR SYSTEM IS HOSTIL". Neste caso, não consegui conter-me e desatei às gargalhadas...

3 comentários:

O estranho é que o site usa javascript para isso...tanto que estranhei quando consegui acessá-lo no meu Iceweasel (com NoScript).

Embora isso da utilização de um comodore amiga (classificada de hostil) seja engraçado, tem a sua razão.

O user-agent que o "browser" do teu amigo utiliza e desconhecido e o site prefere descartar os pedidos dele do que os processar :o).

Afinal, a maior parte do mal-ware apresenta-se com user-agents "à medida" ;o)

Hugz,
Luís

Achei mais do que engraçado, achei hilariante que alguns sites rejeitem a entrada ao AmigaOS, talvez seja por não conseguirem detectar o que é aquilo é certo... mas com o nome que o SO tem e ser chamado de hostil é para rir...

Amiga? eh pá, eu não tenho amigas... amiga de quem? cheira-me a cavalo de tróia...

LOL LOL