04 julho 2007

Por enquanto ainda não é uma taxa, é só um errozito...

Estava eu a consultar a minha miserável conta bancária online, porque geek que seja geek faz tudo online, inclusive levantar dinheiro via impressora, quando dou conta que no dia 30 de Junho tinha uma despesa duplicada. Ou seja, tinha ido almoçar ao restaurante Tavares, porque os gajos fazem uns bitoques jeitosos, e paguei a conta via multibanco como usual. Surpresa agora que essa despesa está a dobrar na minha conta sita na CGD.

Fiquei a pensar se foi aprovado algum imposto novo que eu não me tenha apercebido. Mas não. Seria alguma taxa nova do Banco? É que para o sector bancário manter os gigantescos e vergonhosos lucros que tem tido, não seria de admirar terem metido uma nova taxa com valor igual à da transação alegando custos de manutenção de qualquer coisa.

Lá fui telefonar para os tipos, chamada paga e com direito a uns bons minutos de publicidade via telefone, para me acalmarem jurando que não era uma nova taxa! Por enquanto.... Parece que há mesmo problemas de duplicação de despesas feitas no dia 30 de Junho e com um pouco de sorte não nos sacarão dinheiro para aumentarem mais um pouco os seus obesos lucros...

Portanto, se vos tiver acontecido o mesmo, descansem que ainda não é uma nova taxa bancária...

comentários:

Viva,

Aconteceu-me a mesma coisa mas noutro estabelecimento.
Penso que seja um problema da CGD que tem estado a impactar vários clientes.
Se continuar deveria haver uma "cartinha" com várias assinaturas...