28 junho 2007

Ai esta matemática....

Vinha há pouco a caminho de casa e ia ouvindo a o noticiário da Antena 1: ... queda do avião da TAAG, ... trazia 78 passageiros e 7 tripulantes, portanto 84 pessoas no total... (!!!)

O pessoal sabe que os locutores, não sei se serão também jornalistas, estão a ler um papel à sua frente ou a ler dum monitor, mas pior que não saber minimamente matemática, é estar a ler para milhares de ouvintes e nem sequer estar a pensar sobre o que lê!
Porra, 78 + 7 = 84???

Já nem falo nos inúmeros pontapés nas bolas do Camões que todos os dias são dados pela altura dos telejornais televisivos! Eu aqui ainda dou uma série de erros, mas eu não passo dum amador não remunerado, e não sou Eng. nem Dr...

5 comentários:

Não és engenheiro??? Então é porque te correu mal a prova do inglês técnico LOL LOL LOL. Já agora, mesmo não sendo engenheiro quero aproveitar para te dar os parabéns pelo bloge, que está excelente!!! Viva o Linux, e o Benfica :P

Eu até compreendo que não de para reflectir. Além de estarem a ler de um papel, não há tempo para reflectir no que dizem...

Acho compreensível :o)

Hugz,
Luís

Como não costumo ouvir a TSF não posso confirmar se ainda passa, mas aqui há uns tempos, talvez há cerca de um mês, costumava passar um anúncio publicitário na TSF que confundia potências com multiplicação, já não me lembro bem como era exactamente, mas creio que falavam de qualquer coisa ao quadrado para terminarem a dizer que era o dobro.

Fiquei sem perceber se querias que eles dissessem 84 passageiros ou se era outra coisa...de qualquer forma, os tripulantes não contam como passageiros.

Passageiro é o que ocupa lugar sentado no avião e compra o bilhete.

Queria que dissessem 85!! Sejam passageiros, sejam pessoas, mas são 85!