03 abril 2007

Grub error 18

Isto é para me lembrar e alertar outros utilizadores que pensem em instalar o Ubuntu 6.10 em discos grandes, pelo menos de 160G para cima. Nunca instalar o Ubuntu no fim do disco! O Grub vai armar-se em parvo e caga o error 18 no ecran!
Uma solução é criar uma partição /boot cá mais para o princípio do disco, pois parece que a BIOS tem um certo problema em acessar "profundamente" o disco rígido. Voltei a particionar o disco com apenas 3 partições para o Linux (/ + /home+ swap), e perto do início do disco e coisa já funciona.....

8 comentários:

acessar? Não seria antes aceder?

aceder

do Lat. accedere

v. int.,
consentir, anuir a;
aquiescer;
conformar-se com.

Acho que fico por acessar ( ter acesso a....)

Ja me aconteceu foi o erro Grub error 17 acho que é a mesma coisa.


abraço

Talvez seja o mesmo problema :
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/reportbug/+bug/92867

Esses bugs eram menores na versão do Gub anterior, talvez fosse melhor que cada um de nós solicitasse um downgrade na versão do Grub para o Ubuntu.

Este comentário foi removido pelo autor.

Acessar => pt_BR
Aceder => pt_PT

Excelente post. Eu estava a instalar o Debian em meu novo disco duro (200 GB), e não funcionou (error 18). Tentei Fedora, e o mesmo. E não entendi o motivo. Procurei no Google, e seu sítio foi um dos primeiros listados. Parabéns!

Porra, e só agora é que eu li isto... Depois de passar 2 horas a instalar gentoo, vou ter de recomeçar tudo outra vez?!?!? Ai que eu morro.

Bom, fica para amanhã. Obrigado pela dica. Pelo menos já sei do que é.