22 abril 2007

Assim não, Sr Mark Shuttleworth.

O Sr Mark Shuttleworth tem que trabalhar muito mais se quer ter um SO realmente funcional e com utilidade. Sei que custa ler isto que escrevi, mas é verdade. E escrevo isto porque um MVP da Microsoft de nome Richard Urban deixou este desabafo no grupo de news sobre a microsoft:

I spent about 45 minutes this morning loading Ubunto 7.04 on my computer. I can't do **anything** with it.

As Ubuntu loads by default:

I can't load/run Office 2007

I can't load/run AutoCAD, any version

I can't load/run Visio 2007

I can't do *****ANYTHING***** that I can do in Windows 2000, Windows XP or
Vista.

What good is Linsux?

And don't tell me there are substitutes that run in Linsux. I want the above
three programs to run on Linsux as Linsux installs by default.

No wonder Linsux is years away from being a desktop replacement. All it is
good for is surfing the web and getting email. (-:


Pois é Sr Mark, ou começa por tratar de colocar no Ubuntu estes programas por omissão como acontece nos Windows, ou assim não se vai lá! Conclusão dum expert em informática! Melhor ainda, um MVP da Microsoft!

Entretanto estive há pouco a conferir o software que vem de origem nos CDs da Windows e não encontrei nenhum daqueles aplicativos. Deve ser porque os CDs que tenho são piratas e apenas os originais pagos é que os contém ou então é o tal espécie de SO, o Me2 que os traz. Alguem que tenha o Me2 que se pronuncie, porque nesta casa humilde não há nada disso....

10 comentários:

nao e chega o aereo?!? e ainda queres o office o autocad e o visio?

Quando é que esta gente percebe que software desenhado para correr em windows não corre naturalmente em linux?

A razão é a mesma porque um jogo da PlayStation não corre em windows...

Dá para recorrer a emuladores em ambos os casos, mas o resultado nunca é garantido e nunca se pode esperar uma performance do programa igual àquela quando corre no seu sistema próprio.

Se o vista trouxesse este software por defeito, na vez de custar 300 custava para ai uns 3000 euros...

Se calhar até nem era má ideia o vista trazer isto por defeito, e ainda melhor ideia era nao haver opção. Ou se comprava com tudo e se pagava 3000 euros, ou nao se comprava....

Isso é que era bom nao era.... pensem nisso

Mas eu só quero mesmo ver mails e navegar pela web com o meu desktop... A maior parte do meu trabalho é produção de conteúdos e tenho várias aplicações (word,openoffice,notepad...) que me servem.

O desktop é mais para guardar os ficheiros que não precisam de estar sempre no portátil. E ja agr com acesso wifi aos mesmos.

o windows faz isso tudo, mas traz várias funções que eu não preciso ou não quero. E claro, escolher entre 300€ ou gratuito para algo que não é essencial para o meu trabalho ...

Esse comentário é efectivamente de um MVP da Microsoft ou de alguém a fazer uma graçinha a tentar passar-se por um MVP da Microsoft?

A Microsoft é o que é, mas eles ainda empregam gente inteligente.

@mario

Sob o subject "I spent 45 minutes" está lá nesse grupo de news o artigo em questão e assinado por esse estúpido, tal como disse acima. Podes ir confirmar.

Talvez o dito Sr. Mark não conheça efectivamente o que é um distribuição de Linux, e muito menos o mundo do Linux. Se ele tivesse pesquizado um pouquinho mais só lhe tinha feito bem e teria encontrado algo que eu já encontrei.
Trata-se de uma versão russa do Linux, que é designada por Linux XP, é só ver quais as funcionalidades, e eis o link.
http://www.linux-xp.com/features/

O que ele fez foi exactamente o que certas pessoas que eu conheço, sem grandes conhecimentos em informática fazem. Passando por várias fazes: primeiro ouvem falar em linux (nas suas características), ganham curiosidade (é assim e assado), depois instalam (quando nem sequer sabem instalar o windows),e uma vez instalado constatando que é diferente, começam a dizer mal (porque é isto ou aquilo e eu não gosto). O MVP aperta na comédia ao defender que o windows é bom porque traz programas instalados como autocad, office ou visio.
Bugs(vindos de um comprovado profissional) à parte. Talvez ele precise de fazer umas pesquisas antes de começar a dizer mal quer do que seja, porque tirar juízos imediatos e à primeira impressão não é algo que deve ser feito.

Quem são os MVPs?
Vários desenvolvedores e profissionais de tecnologia brasileiros já foram agraciados com a chancela Microsoft MVP, possibilitando o reconhecimento de seus pares e um novo patamar de atuação no mercado de tecnologia. Saiba quem são esses "feras", e conheça seu perfil de trabalho e motivações pessoais.

Palavras para quê?

Eu, pelo menos, nunca considerei que um burro pudesse ser uma fera. Mas lá que os há, há...

FUD!

ou mesmo estupidez!

um programa so corre numa plataforma se a empresa que o detém o portar para essa plataforma

Se o Visio não corre no Linux é porque a Microsoft não o portou!

ele não era da Microsoft? Isso é de mais para a cabeça daquela gente...