16 março 2007

Porque blogamos?

O Yuri no seu blogue yLog colocou-me o desafio de "porque blogo?"! Não sou grande apreciador deste tipo de "chain blogs" em referencia com as "chain letters" que se propagam pelos mails. Mas lá vai.

Blogo porque gosto de partilhar os meus pequenos prazeres informáticos com quem tenha os mesmos gostos. Blogo publicitando o opensource/software livre porque é a retribuição que dou pelo uso que faço deste software. Blogo porque tenho prazer em achincalhar a multinacional que usa e abusa do seu monopólio e gasta bilhões em publicidade e sendo muita dela falsa.

E como o faço? Neste momento tenho centenas de feeds via rss no Google Reader onde procuro por notícias, dicas que me interessem e sejam interessantes, úteis ou divertidas para partilhar com toda a comunidade que me acompanha. Para além disso crio artigos meus, sobre minhas opiniões ou situações relacionadas comigo e com o software livre que uso. Também misturo alguns artigos escritos com artigos de imagens ou cartoons porque é sabido que uma imagem vale por mil palavras. Normalmente publico um ou dois artigos por dia e tenho pena de não ter mais tempo ou disponibilidade para mais, mas a verdade é que existe mais coisas para serem feitas para além de blogar...

Faço um convite ao Jocaferro, ao Rui Moura e ao Antonio Fonseca (AFS@web) para que nos contem tambem "porque blogam?".....

comentários:

Ok.
Já está.
@braço.