29 março 2007

Let's reboot!

7 comentários:

Isto também acontece comigo, lá de vez em quando gosto de jogar o Football Manager, e outras vezes é para criar uns gráficos mais elaborados vou ao Photoshop, porque ainda sou um azelha no Gimp...

a parte do photoshop ainda compreendo mas ou muito me enganou ou o FM funciona bastante bem em Wine ;)

Football Manager 2006/2007 funciona lindamente com o wine (é necessário instalar no windows, e depois é só copiar a pasta toda para a directoria do wine). Convém é meter o jogo em modo de compatibilidade com windows 98, oara o rato funcionar bem (no winecfg).

Eu para jogar Americas Army também tenho que fazer o reboot, isto porque deixaram de desenvolver o jogo para Linux (e Mac).

FM via Wine?! isso são excelentes noticias!

@Rui Moura
Para jogar FM2007 também é preciso instalar a máquina virtual de java para windows, com o wine. Mas o jogo, supostamente, dá para instalar com o wine; não é preciso Windows. Eu não posso confirmar a informação porque copiei a instalação do meu irmão para o meu pc e depois instalei os updates oficiais. Mas vários users nos foruns do ubuntu afirmam que conseguiram instalar o jogo. Mas atenção, para jogar FM é preciso um krak-smak da última versão.
E não tentem correr o jogo numa partição NTFS, se não aquilo arrasta-se... Só para abrir é uma eternidade... Em ext3 corre na boa.

No winehq está uma lista enorme de jogos que dão para emular.

Vocês conseguem emular o PhotoshopCS2 com o Wine? Já vi em vários blogs fóruns utilizadores que afirmam a pés juntos que o conseguiram.. Eu fiz trinta por uma linha e nada... :(

edit:
Java era necessário apenas para a versão demo do FM... d'oh!

por acaso também faço isso mas para jogar o Flight Simulator, para mim o melhor software feito na Microsoft.