14 fevereiro 2007

És a tecla windows, não eras?

Tu que costumas usar produtos de qualidade, como Linux, e tens um teclado com as teclas idiotas das janelinhas?? Então estás como eu! Aliás, estavas! Segui o conselho que está no artigo do André Noel e tratei das teclas no meu teclado:

tecla1

Primeiro deve-se retirar as teclas das janelinhas com um canivete ou uma chave de fendas, com cuidado para não estragar. De seguida, agarra-se numa lima das unhas (as Marias tem sempre desse material) e com a parte mais macia, lima-se a tecla até desaparecer aquele símbolo idiota. Também há quem sugira passar verniz das unhas e depois limpar com acetona, que assim o símbolo sai na boa, mas aqui não deu. Talvez por ter o meu teclado assim pró sujo?

Quanto ao novo símbolo, imprime o desenho que quiseres para meteres na tecla numa folha sulfite simples ( 0,6cm x 0,6cm). Passa verniz nos dois lados da sulfite por cima do desenho. Assim, a parte do desenho fica meio plástica. Por fim, recorta com muito cuidado o desenho e cola-o na tecla com a ajuda do verniz. Se tiveres jeito pro desenho, podes usar uma caneta daquelas que se usam para escrever nos CDs e desenha o que quiseres na nova tecla. O resultado será algo assim:

tecla2

Ou no caso do André, com a tecla Ubuntu em sulfite:















Sem dúvida que fica melhor! Aliás, qualquer coisa fica melhor do que aquilo que lá estava!

Fonte: André Noel

8 comentários:

Foi a primeira vez que li este blog, e gostei bastante do conteúdo. Sou um recem chegado ao Linux, e estou a curtir montes!

Tenho o Ubuntu Edgy e o Windows XP no meu pc, e já não trabalho em Windows á quase uma semana (quase o mesmo tempo de instalação do Ubuntu). As únicas vezes que entrei em Windows foi para poder escrever nelas com o ntfs-config...

Vou adicionar este blog às minhas feeds.

Só fazes bem! Mas atenção! Já o disse antes, o Linux vicia!!!

Quando os teclados não vierem com o logo da janelinha só aí ficarei satisfeito!

A IBM nunca pôs o logo idiota das janelinhas nos seus portáteis. :)

Sem dúvida que é viciante, mas também é um pouco complicado, para os rookies. Mas felizmente existe o #ubuntu na ptnet e montes de fóruns

Ora aí está uma demonstração de poder da IBM contra a Microsoft, eu até pensava que todos os teclados do mundo estavam subjugados a estas belas teclas, que aliás são uma perfeita mariquice.

http://i15.tinypic.com/473hik7.png

fiz com fita-cola... |:

btw.. parabens pelo blog.. tem conteudos muito interessantes ;)

criei agora um mais técnico para dicas de linux:

www.linuxa-mos.blogs.sapo.pt

Nessa tecla preta ficou um pouco riscada, ou apenas parece?
Tenho de acompanhar esse blog, e se quiseres tenho por aí algumas dicas no blog, se quiseres publica-as...

Um abraço