24 fevereiro 2007

Meu contributo para o Vista

Apesar da propaganda maciça da Microsoft, em que rindo e dançando, vão dizendo que tudo corre às mil maravilhas e até melhor do que esperavam com o lançamento do Vista, a verdade é que as coisas não vão assim tão bem... As queixas são muitas e vindas de todo o lado, devido às gigantescas necessidades de hardware para pôr aquilo a correr sem soluços, com as dificuldades em encontrar as inovações tão apregoadas e apenas encontrando imitações mal feitas da concorrência, imensa falta de drivers (não era o que diziam do Linux??), falta de aplicações no Vista (notepad, mspaint e pouco mais), o ser caríssimo e em especial na Europa que é quase o dobro do preço que nos States, dificuldade em instalar segurança de jeito como uma firewall decente, mas o SO teima em se recusar em instalar alegando “known compatibility issues”, e já não falo das carradas enormes de DRM que quem está por trás do Vista não gosta de lembrar.

Muitas empresas ou organismos, ao planear os futuros e inevitáveis upgrades dos seus parques informáticos, estão a comparar o Vista com soluções open source como o Ubuntu, Suse e muitas outras distros, algumas até locais, e já em muitos casos estão a optar pelo Linux tal como Saragoça que pela net se tem falado, uma força militar lá para a Finlândia, o governo da África do Sul, e etc, etc, etc e a coisa está tomando o efeito avalanche. E ao mudarem-se, não é só pelo que deixam de gastar monetariamente, é pela liberdade e independência que ganham!

Será que exagero? Dêem uma olhada ao artigo do Paulo Querido sobre o sucesso do Internet Explorer 7, sucesso esse que é obrigatório e não está a acontecer. Aqui pelo Tux tenho 68% de quota para o Firefox e só a versão 2 dele tem 46%, quanto ao IE7 não chega aos 4% e o IE6 tem 15% de quota. É certo que este blogue não é um exemplo do que se passa pela net, mas é seguro que os IE continuam a cair mês após mês, ano após ano, na sua quota.

E quando as coisas não correm bem e uma empresa não consegue atingir os seus objectivos, ou essa empresa criou uma certa antipatia com os consumidores, a solução é bem conhecida: muda-se o visual! Muda-se a marca ou o nome, ou o logotipo! Tem acontecido isso com o BCP agora Millenium, é o BPI a mudar o logotipo, é o BES a mudar as cores, são os canais de TV a mudar os visuais, são os símbolos da Renault ou Fiat que mudam, há milhares de exemplos por aí fora. E eu, na minha singela humildade, criei um pequeno logo para o Vista para tentar ajudar as suas vendas. Peguei na nova janelinha envolta na gota azul e dei-lhe um pouco mais de vida, colocando algumas moscas, seres vivos portanto...

5 comentários:

No meu pc, o vista não lhe poe a "vista" :D

Na minha board diz: Windows Vista premium ready, mas quando tentei instalar o vista ele simplesmente não me detectou o hardware... Mas como não estou pensando em trocar o meu tuxzinho não dei muita importancia ao facto do vista nao detectar o meu hardware.


Cump.
M.offspring.R

Lololol...

A ideia foi muito boa, mas não deixes que as moscas façam a postura dos ovos, porque as larvas comem tecido em decomposição, dando origem a tecido novo... e nós não queremos isso, pois não?

Cumprimentos

Warpgate

Para que conste os visitantes do meu blog ainda não evoluíram muito, mas tenho 57% a usar o IE6 e 22% a usar o Firefox, 18% o AOL browser e o restante divide-se entre outros browsers. Não está mal, mas penso que vai melhorar.

Boas. Gostava de usar esta imagem num artigo que escrevi "As inovações da Microsoft na perspectiva da Apple" no entanto não vejo nenhuma referência ao uso de conteúdos imagems, somente o CC relativo aos textos.

Já agora, agradeço a visita e comentários no meu site.

Quase todas as imagens recolho da web mas esta é mesmo da minha autoria, mas podes usá-la sem problemas... :)

Cumprimentos