12 janeiro 2007

Treco sem utilidade!

Todos os Natais acontece o mesmo. Receber presentes que depois não servem, não são do nosso gosto ou porque simplesmente não funcionam! Problemas natalícios.... Bom, o meu colega Aramefarpado que nos seus tempos livres se entretém a instalar Mandrakes/Mandrivas para os seus amigos e clientes, ou seja, alguém que se dedica a desviar almas das garras do lado negro e as encaminha para a liberdade do software livre, deparou-se com um problema de origem natalício. Um dos seus amigos recebeu pelo Natal um player da Philips, o Philips GoGear SA9200. Segundo as especificações, este Philips é COMPATÍVEL com o Windows XP e com o WMP10. Mas como tem o seu PC com Mandriva, não conseguiu pôr a funcionar o treco. Sempre prestativo como é usual, o Aramefarpado tentou por o treco a funcionar e no meio da sincronização de várias músicas em mp3, cinco delas não foram aceites com um erro como este:

"não posso sincronizar porque não detecto a licença das musicas e não consigo ligar à internet para verificar as licenças delas..."

Está visto que não passa dum treco com DRM, tornando-se assim em algo sem a mínima utilidade, defeituoso logo a nascença. Mas olhando bem para a caixa, em lado nenhum diz que tem DRM e apenas tem escrito que é COMPATÍVEL com o windows XP e com o WMP10. É que dizer que é COMPATÍVEL não é o mesmo que dizer que SÓ FUNCIONA! E assim será obrigado a ir devolver o treco junto com uma reclamação merecida e eu faço aqui publicidade negativa à Philips e àquele tijolo que apenas imita o iPod no aspecto.

5 comentários:

Já que estamos falando de inutilidades...
Será que dá para tirares essa coisa chamada "snap"?

Acho-a inútil e irritante. Mas é a minha modesta opinião, claro.

E eu subscrevo o que disse o tugaperdido.

Eu subscrevo o que os dois users de cima disseram.

(E concordo com o post)

=)

Dasse!! Um gajo não pode ter uma modernice! Tá bem, tá bem.......

Agradeço ao dextro e ao simao m por me terem apoiado, agradeço ao redtuxer por nos ter ouvido....