02 janeiro 2007

Revista Linux Portuguesa

Se não fosse o Belfiglio não saberia que mais uma revista sobre Linux e em Português está disponível para download e grátis! É uma revista bimensal em PDF e foca a área do Linux, como é lógico. Tem artigos teóricos, outros técnicos-prácticos e até artigos filosóficos sobre o espírito open-source.

Os conteúdos nesta primeira edição:

* Filosofia do Software Livre
* Localização de Aplicações em Linux
* Natalinux
* Alinex - O poder da Ovelha
* Instalação do Alinex
* Escrever com LaTeX
* Configuração de placa nVidia
* Entrevista com Jon "maddog" Hall

Links: Revista e download.

Categorias:

5 comentários:

Elah, tenho de dar uma vista de olhos, pode ser que finalmente me habitue a ler PDFs (que é coisa que não gosto).

Recomendo!

Também não gosto de ler pdf's, mas quando dei por mim, já não havia mais para ler!

Ó Alves, o teu problema não é gostar ou não de pdfs, tu não gostas é de ler!
;)

Oh Red eu confesso......... não sei ler é so mesmo os desenhos!!! :)

;-)
Venham mais revistas. O que achei estranho foram as condições de colaboração, principalmente quanto a artigos.
Claro que poderia pôr em questão o que é "original" no tocante ao Software Livre. Eu, pessoalmente, não sei como conseguiria escrever um artigo sobre Linux sem tropeçar nalgum dos "milhentos" que existem por esse mundo fora.
@braço.