12 novembro 2006

Upgrade Ubuntu 6.06 para 6.10

Tendo o cd do Edgy Eft já há alguns dias nas mãos (cortesia do Red Tuxer), lá decidi, esta semana, efectuar o upgrade do meu Dapper Drake para o Edgy Eft....e nada mais simples..CD na drive e dedos no update manager:

Indiquei o caminho correcto para o CD e cá vai disto.


Apesar de ter indicado que deveria ser usado apenas os conteudos do cdrom, mesmo assim o update manager foi buscar pacotes aos repositórios externos. Nota: Nada como editar o sources.list à unha.


100 pacotes removidos, 229 novos e 962 pacotes actualizados e um reboot final.

Todo o processo durou entre 1 a 2 horas e não houve problemas, bom...apenas um, o gcompris teve de ser reinstalado. O resultado final, além do já mencionado aqui, posso dizer que o gnome está mais rápido e com uma gestão de recursos aparentemente mais cuidada.





Categorias:

3 comentários:

Como sempre, por ser verdade, parabéns pelo blog.

Podes me (nos) falar da estabilidade da versão 6.10!

João Dias de Carvalho
Tecnologias de Informação e Comunicações
http://o-meu-computador.blogspot.com/

Bom..estou com esta versão há poucos dias, e em termos de estabilidade não tenho nada a dizer, está impecável.

No entanto há quem tenha opiniões e experiências diferentes,aconselham inclusivamente a fazer uma "clean instalation" em vez de upgrade. O próprio nome da release (edgy) não transmite sensação de estabilidade :)

Por outro lado também tenho visto muitas opiniões favoráveis...

Daqui a uns dias poderei dar uma opinião mais fundamentada.

nice post, ajudou imenso :) ja que nao estava a conseguir fazer o upgrade da outra maneira