30 outubro 2006

Já se foram os cds com o (K)Ubuntu....

Tinha queimado uns cds com Ubuntu e Kubuntu e já ...eram! Estava com um portátil dum colega meu, já agora informo os meus delicados leitores que não tenho portátil e se me quiserem oferecer um, mesmo que velho, eu não me faço de rogado :) , portanto recuando, estava com um portátil Acer e enfio-lhe o Ubuntu pela racha dele adentro! Arrancou sem soluços apenas com um Enter e tudinho a funcionar! Esse meu colega nunca tinha visto um sistema operativo digno desse nome a funcionar e achou muito parecido o acesso aos programas, os programas em si, e todo o resto do funcionamento dele, como a colocação de applets nos painéis do gnome. E ao colocar o monitor de sistema no painel do gnome, reparo que a janelinha da rede está cheia de actividade! Será?? Abri o Firefox e já estou a navegar no Tux Vermelho! O bicho viu a placa wireless, configurou-a, buscou todas as redes que haviam disponíveis e ligou-se à única que estava desprotegida, sem dar um único pio! Podem dizer que o windows tambem faz o mesmo. Ok, mas logo assim "out of the box" e sem ter que instalar drivers a seguir e 20 reboots depois??? Se sim, quando houver um LiveCD do windows Vista, eu testarei... até lá mantenho o que disse.

E lá fiquei sem o cd do Ubuntu....Mas foi por uma boa causa. Pouco depois, entrego o portátil ao seu dono e mostro-lhe o cd do kubuntu e das maravilhas que ele faz, tais como aceder ao windows que ele tem instalado, no caso em que esse sistema berre! O que deverá acontecer mais dia, menos dia. Como fazer para usar/configurar o wireless, como e para quê usar o "sudo" ou o "kdesu", como montar as partições do disco e vi que gostou e achou parecido com "aquele" outro sistema. E lá fiquei sem o Kubuntu.....

Parece que vou ter de queimar mais uns cds.... E já agora, alguem tem algum LiveCD do Vista que mo arranje? :)

Categorias:

0 comentários: